13 de jun. de 2012

Encontro da RMC sobre Mobilidade.

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

OF./CGS. nº 118/2012                                                                                   São Paulo, 12 de Junho de 2012

Convidamos os Conselheiros,
Com os nossos cumprimentos e em nome desta Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência vimos convidar Vossa Excelência para o "Encontro da Região Metropolitana de Campinas sobre Mobilidade da Pessoa com Deficiência no Transporte Público sobre Pneus e Trilhos", promovido em parceria com as Secretarias de Estado dos Transportes Metropolitanos, e de Desenvolvimento Metropolitano – Agemcamp e Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A da Prefeitura de Campinas, a realizar-se no próximo dia 29 de Junho de 2012, sexta-feira, das 09h30 às 13horas a ser realizado na Câmara Municipal de Campinas – Avenida da Saudade, 1004, Bairro Ponte Preta, Campinas/SP.
O objetivo deste "Encontro da Região Metropolitana de Campinas sobre Mobilidade da Pessoa com Deficiência no Transporte Público sobre Pneus e Trilhos" é o de estabelecer em critério Único de Gratuidade e um Cartão Padrão, para as pessoas com deficiência nos transportes públicos nos municípios do Estado de São Paulo.
Cumpre esclarecer que a gratuidade nas passagens deve ser encarada como uma política redistributiva de renda. É imperativo que esta redistribuição de renda seja ética e realmente contemple a justiça social. Para tanto, precisamos definir uma política clara de concessão de gratuidade e descontos no setor. Esta nova perspectiva possibilitará às pessoas com deficiência, como as demais, participarem plenamente de todos os aspectos da vida.
Na certeza de contar com a participação de Vossa Excelência, solicitamos, se possível, a indicação de 2 (dois) representantes responsáveis deste Município pelos Transportes e pelos Direitos da Pessoas com Deficiência, para participarem dos trabalhos do "Encontro da Região Metropolitana de Campinas sobre Mobilidade da Pessoa com Deficiência no Transporte Público sobre Pneus e Trilhos".  Solicitamos por gentileza confirmar os nomes dos Técnicos indicados, pelo e-mail: mcontinuo@sp.gov.br, até o dia 22 de Junho.
No ensejo, e na certeza de que ainda há muito a realizar em termos de políticas públicas em benefício das pessoas com deficiência e para a melhoria da qualidade de vida de toda a população de nosso Estado, renovo os meus protestos da mais alta estima e consideração.

Respeitosamente,

Linamara Rizzo Battistella
Secretária de Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário